Estilista Pedro Macua representa Moçambique na VIII Bienal de Jovens Criadores da CPLP

Por Redacção 0

O estilista moçambicano Pedro Macua encontra-se em Lisboa, Portugal, desde o último sábado, dia 22,  onde tem a missão de representar Moçambique na VIII Bienal de Jovens Criadores da CPLP,  um espaço de encontro entre jovens pertencentes a referida comunidade , com base nas perspectivas culturais de cada país, nas diversas formas de expressão.

Neste evento, cada país é chamado a constituir uma delegação de jovens artistas, de ambos sexos, com idade compreendida entre os 18 e os 30 anos, a completar até ao final do ano em que se realiza o evento. No caso de Moçambique, o destaque vai para o jovem promissor Pedro Macua, estilista distinguido no concurso organizado pelo Ministério da Juventude e Desportos, no qual nas fases provincial e nacional  conseguiu ocupar posições mais privilegiadas, contou a agente e irmã do estilista, Tamar Macua.

Pedro Macua hasteando a bandeira nacional em Lisboa

Entretanto, na VIII Bienal de Jovens Criadores da CPLP, Moçambique também está representado por cerca de 14 jovens de diversas áreas artístico-culturais tais como literatura, arquitectura, artes visuais, dança, música, design gráfico e fotografia.

Ainda segundo Tamar Macua, este evento traduzido como oportunidade de troca de experiências, tem a duração de uma semana.

Agenda Cultural: