Paulina Chiziane lança “Canto dos Escravos” – Uma viagem às origens africanas

Por Redacção 0

O lançamento da mais recente obra literária da Paulina Chiziane decorreu no fim da tarde desta quarta-feira (26), no Auditório do BCI, Maputo, sob chancela da editora Matiko e Arte.

Na obra “Canto dos Escravos”, a primeira romancista moçambicana pretende levar os seus leitores à uma viagem de volta a “casa do nosso pai”, o que sugere, nas suas palavras, revisitar a nossa cultura como africanos e buscar a liberdade e valores perdidos durante o período da colonização perpetuada pelos povos europeus sobre os filhos de África.

Após a apresentação oficial da obra, o renomado rapper Azagaia fez a sua performance (ao vivo) da música Declaração de Paz (Vampiros), que fez o público vibrar e acompanhar a música.

Para fechar o lançamento, veio o momento do brinde e autógrafos, onde os leitores e convidados confraternizavam e interagiam com a autora, congratulando-a pela obra.

Paulina Chiziane é uma escritora moçambicana nascida aos 4 de Junho de 1955, em Manjacaze, província de Gaza. Dentre várias obras lançadas, pode destacar-se Niketche, que lhe conferiu o Prémio José Craveirinha de 2003.

Texto: Eurico Chichango/Xigubo

Agenda Cultural: