Fisiculturista moçambicano é figura de cartaz da World Beauty Fitness and Fashion

Por Redacção 0

O cartaz do próximo concurso de fisiculturismo WBFF South Africa (World Beauty Fitness and Fashion) a realizar-se em Março de 2018, conta com a imagem do atleta moçambicano Castro Barreira José, de 33 anos de idade, sobejamente conhecido como Cazé.

O Atleta que já conquistou vários lugares cimeiros neste tipo de competição internacional, não escondeu a sua satisfação pelo feito: Está é para mim mais uma conquista na minha carreira, mais um passo na minha trajetória, mais um capítulo na minha história. De Moçambique para o mundo. Obrigado a todos que votaram em mim e contribuíram para eu seja a figura fitness escolhida para este cartaz de visibilidade internacional.

Entretanto, no ramo do fisiculturismo no nosso país, destacam-se atlletas como Miguel Malimo, Proof Finga, Jerry Nuvunga, Mauro Rajá.

World Beauty Fitness & Fashion é uma competição que tem como foco o lado fashion e glamoroso do mundo fitness. As competições são divididas em categorias e, em todas elas, os atletas são avaliados não só pelo corpo, mas também pela simpatia e desenvoltura no palco.

Esse é um dos grandes diferenciais do show! Os júris do WBFF procuram pessoas completas. O atleta precisa ter simetria, mas saber se apresentar em público e, especialmente, em um palco. O WBFF não é para avaliar quem tem o corpo mais magro e o melhor pacote de músculos. Trata-se do conjunto global. E é aí que está o maior desafio: criar um corpo adequado, mas, principalmente, desenvolver esses outros atributos. Não é simplesmente uma competição de um melhor corpo, porque os critérios de julgamento são baseados em presença de palco e físico. Assim, os juízes vão avaliar desde o topo do cabelo até a pontinha dos dedos.