Ubakka entrega título de campeão da cidade de Maputo a Estrela Vermelha

Por Redacção 0

O músico e compositor Justino Ubakka abraça mais uma iniciativa que visa incentivar os jovens a prática do desporto em detrimento de entrar pelo mundo das drogas. Projecto este, que tem como patrono a FJU que conta com vários parceiros dentre eles o Ministério da Juventude e Desportos.

O evento contou com a participação de vários representantes de orgãos governamentais, representantes de instituições públicas e sector privado.

Este movimento da FJU encontra-se alicerçado a vários projectos juvenis nomeadamente, educação, desporto, saúde, actividades de formação profissional, recreativas e entretenimento juvenil através da participação e engajamento de várias outras actividades como forma de abraçar os jovens para que os mesmos não enveredem por caminhos não aceites pela sociedade.

É neste contexto que surge o campeonato de futebol “FUTSHOW” abrangendo toda a cidade de Maputo onde inicialmente desfilaram 18 equipas  levando a final  a Estrela Vermelha e Bairro 25 de Junho, esta última que foi derrotada por 3-1, resultado este presenciado por acima de 10 mil espectadores que se encontravam no local do evento.

Entretanto, no referido evento, houve espaço para a premiação dos vencedores com medalhas para o 3°, 2° e 1° lugares, bem como a entrega dos certificados de participação, a eleição do melhor jogador, marcador e melhor guarda-redes.

Nesta senda, coube ao convidado de honra o músico Justino Ubakka fazer a entrega da taça ao vencedor do campeonato da Cidade de Maputo da FJU neste caso a equipe do Estrela vermelha.

Após o término do jogo e das premiações o músico e compositor Justino Ubakka deu o ar da sua graça ao som das suas músicas cantadas por uma moldura humana que muito ansiava pela actuação do considerado “Rei dos Casamentos”